tag:blogger.com,1999:blog-926415069229835109.post1214101063330652312..comments2024-03-18T11:45:30.158+00:00Comments on Tabanca do Centro: P906: AGORA NUM EXPOSITOR...Tabanca do Centrohttp://www.blogger.com/profile/03812963636139481051noreply@blogger.comBlogger7125tag:blogger.com,1999:blog-926415069229835109.post-47619762642012826132017-05-08T21:41:29.784+01:002017-05-08T21:41:29.784+01:00 Gostei de ler.
A história do capacete e do pára-... Gostei de ler. <br />A história do capacete e do pára-quedas,comparo-a com a de alguns casais que se separaram por um acidente de percurso, mas um dia a vida, voltou a juntá-los e aí ficaram toda a vida juntos para sempre,até que amorte os separasse.<br />Felizmente que os intervenientes desta história se reencontraram depois de longos anos separados e vivem juntos, no local onde são estimados.<br /> M Arminda<br /><br />Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-926415069229835109.post-68802772418639404252017-05-01T16:02:25.208+01:002017-05-01T16:02:25.208+01:00A cadeira Martin-Baker que equipava o Fiat G-91 ex...A cadeira Martin-Baker que equipava o Fiat G-91 exigia mínimos de 0' e 90 nós de velocidade para garantir condições de sobrevivência e "disparava" o infeliz com uma aceleração instantânea de 18 G's (18 vezes a aceleração da gravidade). Mais tarde surgiram sistemas de aceleração progressiva que agrediam menos o piloto. Mas naquele tempo era comum surgirem compressões da coluna que levavam o piloto a perder 2 cms de altura (como foi o meu caso). E ainda não recuperei...<br />Miguel PessoaMiguelhttps://www.blogger.com/profile/11353695028784132049noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-926415069229835109.post-55867164424534891412017-05-01T15:36:10.132+01:002017-05-01T15:36:10.132+01:00Mais uma vez se prova que há muita história por co...Mais uma vez se prova que há muita história por contar. É pena que muita fique mesmo por contar. E quanto mais tarde pior. Um abraço.<br />Carlos PinheiroCarlos Pinheirohttps://www.blogger.com/profile/06839730895050147257noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-926415069229835109.post-73974980320957595302017-05-01T15:22:38.769+01:002017-05-01T15:22:38.769+01:00Olá Miguel
De facto não fazia ideia das forças en...Olá Miguel<br /><br />De facto não fazia ideia das forças envolvidas nesses actos de ejecção.<br /><br />Por outro lado também não deixa de ser 'comovente' a falta de espaço...<br /><br />Ainda bem que as peças puderam ficar novamente lado a lado.<br /><br />Abraço<br />Hélder SousaHélder Valériohttps://www.blogger.com/profile/03759122662265632841noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-926415069229835109.post-70788810223363825322017-05-01T15:10:05.382+01:002017-05-01T15:10:05.382+01:00Miguel a violência da injecção do aparelho era cas...Miguel a violência da injecção do aparelho era caso a ter em conta como acabei de constatar pelo teu relato. Não sabia.<br /><br />No caso dos aviões mais modernos há melhorias ou o caso passa-se mais ao menos da mesma forma?<br /><br />Um abraço Juvenal Amadohttps://www.blogger.com/profile/08971775182863900123noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-926415069229835109.post-31117842020128482452017-05-01T14:38:08.909+01:002017-05-01T14:38:08.909+01:00O piloto abatido era o então TCor. Costa Gomes, re...O piloto abatido era o então TCor. Costa Gomes, recentemente falecido. A história é contada aqui,(Blogue "Luís Graça & Camaradas da Guiné":<br /><br />https://blogueforanadaevaotres.blogspot.pt/2016/09/guine-6374-p16494-fap-97-pedacos-das.html <br /><br />Abraço.<br />Miguel Pessoa<br />Tabanca do Centrohttps://www.blogger.com/profile/03812963636139481051noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-926415069229835109.post-24960657361131960872017-05-01T14:00:28.085+01:002017-05-01T14:00:28.085+01:00A propósito de capacete,pergunto-me por o ter esqu...A propósito de capacete,pergunto-me por o ter esquecido com o passar dos anos,a quem pertenceu o capacete que tive entre mäos em Aldeia Formosa (e fotografei),creio que em fins de 1968,de piloto abatido na área de Gandembel?<br /><br />Um abraco do José BeloAnonymousnoreply@blogger.com