domingo, 6 de dezembro de 2015

P733: JOSÉ SEARA

MAIS UM CAMARADA QUE PARTIU

Apareceu nos convívios da Tabanca do Centro pelas mãos do casal Pessoa (era primo da Giselda). 

Tinha feito a sua comissão em Angola mas facilmente se integrou no ambiente dos “guineenses”, sendo por eles bem recebido e ganhando a sua amizade.

Durante a comissão em Angola, devido ao rebentamento de um forno recebeu queimaduras graves que o deixaram às portas da morte, situação de que recuperou depois de meses de sofrimento.

Trabalhou esforçadamente na indústria da panificação ao longo de quarenta anos longe de casa – na Venezuela – de onde regressou há cerca de cinco anos para Portugal,  para junto de familiares e amigos para combater a doença que o atacou, o que fez com grande ânimo e coragem.

Esteve connosco em Monte Real há bem pouco tempo – em finais de Setembro – participando naquele que, longe de o prevermos, seria o seu último contacto com os camarigos da Tabanca do Centro.

Teve neste último ano e meio a felicidade de ter junto de si a sua filha Glenda, que interrompeu o seu trabalho em Londres (onde vive com o marido e filho) para acompanhar e apoiar o pai na sua luta contra a  doença.

O nosso camarigo José Seara (Gosé como amistosamente lhe chamava o Vasco da Gama por causa do seu sotaque espanholado) deu-se finalmente por vencido no passado dia 5 de Dezembro, deixando saudades naqueles que com ele lidaram. Que possa descansar em paz.

A Tabanca do Centro



2 comentários:

Anónimo disse...

Adeus meu especial Camarigo José Seara.

Não esperava por este desenlace apesar de saber da tua doença. Quero deixar um abraço solidário a toda a tua família e um beijinho à tua simpática filha e à tua prima Giselda.

Adeus, D. Gosé.

Vasco A.R. da Gama

Manuel Lopes Kambuta dos Dembos. disse...

Estou sem palavras, não consigo escrever mais, já perdi a noite, só consigo escrever mais estas palavras, um combatente não morre, «TOMBA» com as lágrimas nos meus olhos escrevo....«AMIGO, QUE A TERRA TE SEJA LEVE».