terça-feira, 7 de julho de 2015

P677: REVISTA "KARAS" DE JULHO


6 comentários:

JD disse...

Estou lixado!
Telefonou-me o Exmo Senhor Comandante Rosales a perguntar se já tinha lido a reportagem. Identificou-a perante a minha ignorância manifestada nestes termos: qual reportagem? E recomendou que lhe telefonasse a seguir. Segui à risca.
Quando voltei ao assunto, atirou com uma pergunta malévola, do género viste como é que se faz uma reportagem? Com os nomes todos correctamente atribuídos e os personagens fáceis de identificar? Fiquei sem fôlego.
S.Exa. acrescentou que vai engatar o Miguel para também crónicar sobre os encontros da Magnífica, e chamou a atenção para a minha preguiça, falta de empenho, falte de atenção, e falta de ética, como resulta das pantominices que apresento ao exmo público. Ainda esbocei um tímido argumento defensivo, mas ele rematou para me deixar dessas coisas (traduzido vernáculo).
Mas eu provo aqui que não desisto facilmente do elevado nível a que me alcandorei, e pergunto directamente ao consagrado Miguel, se este 3,5º. aniversário do 1ª. convívio da incipiente Tabanca de Setúbal, antes tão bem reportado, não deverá passar a caracterizar a "Cipiente" Tabanca de Setúbal, tendo em conta as altas expectativas agora geradas?
Por fim, não sei qual vai ser o meu futuro enquanto pré-assalariado, dedicado e mal pago servente de S.Exa. no âmbito da Magnífica Tabanca da Linha, mas até que saia à ordem continuarei a servir a Pátria com o (ia dizer o zelo, mas...) interesse de sempre.
De V.Exas, attº. e venerando
JD

Miguel disse...

Zé Dinis, podes continuar a desempenhar calmamente as tuas funções, que eu já tenho trabalho que me chegue...
Aliás, encarem este poste como um biscate que fiz em mês de "folga", para apoio ao nosso camarigo Hélder Sousa. Que deverá desde já pensar em redigir os seus próximos relatórios (isto se continuar a realizar convívios...) e tirar fotos mais depressa...
Abraço a todos... e vamos lá ver o que sucede em Outubro lá pelas bandas de Setúbal...
Miguel Pessoa

Anónimo disse...

Pela minha parte, agradeço ao Miguel, que também é "Sulista", pelo apoio que deu aos camarigos de Setúbal. Foi um bom convívio, apesar do muito calor. Numa próxima de verão, vou de calções. Estava cá com uma inveja de umas meninas estendidas na praia, a pouco mais de três metros de nós. Acredito que a maioria também terá pensado no mesmo. Para Outubro, vai estar mais fresquinho. Um abraço para todos e votos de um bom verão. Para o Miguel, também um bom descanso de mãos e cabeça, mas aproveite para dar uns passeiozinhos, na praia de Sesimbra.

Mª Arminda

Hélder Valério disse...

Ora bem, meus caros amigos

Esta reportagem do Miguel é não só um gesto de apoio e de simpatia mas também uma prova do elevado profissionalismo com que desempenha as acções em que mete mãos à obra.

Para além das 'picadelas' quanto ao 3,5º aniversário do 1º Almoço, quanto ao desafio da passagem da 'incipiente' para a 'cipiente' (como sublinha o incontornável "JD", quanto à quantidade de fotos que tirei e lhe enviei (estavam lá fotógrafos quase-profissionais e máquinas 'à séria' (não é verdade Zé Rodrigues e Manuel Resende?)) e ainda outras mais subtis, a verdade é que a foto/reportagem está séria, honesta e reflecte (quase) muito bem o ambiente que se viveu.
O 'quase' tem a ver com o que a Maria Arminda refere e que diz respeito aos banhistas que se espraiavam ali a 3 metros com fatinhos de banho muitíssimo reduzidos... e que, por acaso, e por decoro, não foram fotografados....

Quanto às angústias do "JD" não me parece que seja coisa para se preocupar. O Sr. Comandante Rosales é homem generoso e complacente e sabe exercer a sua autoridade. Esses 'remoques' ao "JD" funcionam apenas como um desafio para melhorar o desempenho mas nada que ponha em perigo, pelo menos para já, o 'tacho' de secretário da "Magnífica" e a função de 'amanuense' da mesma.
Claro que será necessário 'polir' alguma atitude, menos 'agressividade', maior 'compreensão' para as confusões que, por vezes, inevitavelmente, sempre aparecem, mas 'tuti va bene'....

Hélder Sousa

Joaquim Mexia Alves disse...

Este homem é um "sinhore"!!!

Para além das reportagens da Tabanca do Centro, já se desloca a outras bandas para fazer reportagens de outras Tabancas, como esta, mana Tabanca de Setúbal!

Vamos a ver se o repórter não quer monopolizar a comunicação social tabancal!!!

Ah, Miguel, assim é que é!

Gratos sempre pelo teu trabalho em prol da camarigagem!

À Tabanca de Setúbal o meu apertado abraço!

Esteve por um triz a minha ida até vós.

Abraços do
Joaquim

JD disse...

Caro Joaquim,
Apesar da grandeza acho que terás sempre lugar em qualquer tabanca do mundo, talvez mesmo do universo. Avisa, naturalmente, e apresenta-te para nosso gaúdio.
Um abraço
JD