sábado, 16 de maio de 2015

P652: MADE IN PORTUGAL

FORÇA AÉREA MODERNIZA AVIÕES DE CAÇA F-16

Uma reportagem RTP de Raquel Gomes / Luiz Flores / Guilherme Terra

A Força Aérea Portuguesa foi a única no mundo que optou por modernizar os caças F-16 utilizando recursos próprios numa opção que permitiu poupar alguns milhões de euros. Perto do final do programa, quando já tinham sido alteradas 37 aeronaves, a RTP foi conhecer o local onde se fez grande parte dessa modificação dos F-16.

Com a devida vénia à Rádio Televisão Portuguesa e aos autores da reportagem, Raquel Gomes, Luiz Flores e Guilherme Terra, apresentamos-vos o vídeo produzido pela RTP, já com algum tempo, mas perfeitamente actual. Para o visualizar, carrega aqui.



Lembramos que já há algum tempo, integrada no nosso 23º convívio em Novembro de 2012, se realizou uma visita guiada às instalações da BA5, Monte Real, onde tivemos a oportunidade de assistir a um briefing em que esse plano de modernização do F-16 nos foi explicado, visita essa que mereceu manifestações de grande agrado por parte de quem nela participou. Em baixo reproduzimos a 1ª página da revista "Karas" de Novembro de 2012 em que era publicada a respectiva reportagem (Podes ver aqui o texto completo sobre a visita).


Não está posta de parte a possibilidade de no futuro virmos a preparar, com o necessário apoio do Comando da BA5, uma nova visita àquela Unidade da Força Aérea. Naturalmente, convirá deixar passar algum tempo entre as visitas, para garantir o interesse de um número significativo de aderentes.

2 comentários:

Carlos Pinheiro disse...

Para muitos de nós foi uma oportunidade única de podermos visitar o "interior" da BA5. Mas se vier a acontecer outra oportunidade não a devemos desperdiçar.
Um obrigado especial ao General Matos, ao Comandante da Base, à equipa que nos recebeu e abriu as portas e à equipa que provoveu a visita e teve a ideia.
Um abraço para todos.
Carlos Pinheiro

Joaquim Mexia Alves disse...

É pena que normalmente se saiba tão pouco das coisas boas que temos no nosso país.

Abraços