segunda-feira, 2 de maio de 2011

P88: 11º Encontro da Tabanca do Centro - Comemorando os aniversários da Giselda e do Miguel

.
.




No dia 27 de Abril, pela “fresquinha” das 12 horas da tarde, lá começaram a chegar os “atabancados centralmente”, para mais um Encontro da Tabanca do Centro, desta feita o Décimo Primeiro!

Entre os habituais nestas andanças, chegavam também caras novas, que foram muito bem-vindas e vamos lá a ver se não me esqueço de nenhuma.

O Hugo Borges, General pára-quedista, o José Miranda, pára-quedista também, (a quem não dou patente porque não me lembro qual era), Mário Garcia, Presidente da Direcção do Núcleo de Leiria da Liga dos Combatentes e, ainda, a Glenda Seara, filha do José Seara que tem estado connosco nestes Encontros e fez a “sua” guerra em Angola.

A animação foi desde o início a habitual, para a qual contribui muito o nosso “Almirante” Vasco da Gama, com a sua proverbial boa disposição.

A propósito do “Almirante” lembrámo-nos que não temos connosco até à data nenhum camarigo da Marinha!
E Monte Real, que fica tão perto do mar!!!

Entretanto, à socapa, nos dias anteriores, os atabancados presentes e ausentes, tinham-se arregimentado para adquirirem um presente para o casal Pessoa, (não é Fernando), mas sim a Giselda e o Miguel, visto que, ele tinha feito anos no dia 9 de Abril e ela iria fazer no dia 29 do mesmo mês, o que só revela o extremo bom gosto de fazer anos em Abril!!!

Pela sua simpatia, pela sua dedicação, pelo seu empenho, pela sua permanente boa disposição, por tudo enfim, eles mereciam uma homenagem especial dos seus camarigos.

E há-os de mão cheia!

O Jero, de Alcobaça, mesmo não podendo vir ao Encontro, pois a sua mulher fazia anos no dia, logo se prontificou a adquirir o presente que se impunha, libertando assim este pobre comandante dos inúmeros afazeres que tanto o ocupam, “tá-se mesmo a ver, não tá-se”???

Com o seu bom gosto, comprou um serviço de café, denominado “Pedro e Inês”, para homenagear o casal Pessoa, que é para nós um exemplo de união e camariguismo.

Mas fez mais o bom do Jero!

Pois metendo-se no seu carro, veio de propósito á Marinha Grande trazer-me o referido presente! Grande Jero, obrigado!

Trouxe ainda uma primeira página de jornal como sua oferta pessoal ao Miguel Pessoa, pelo seu aniversário.

Poderão ver nas fotografias tudo muito bem documentado pela arte e engenho do Miguel Pessoa e do Vasco da Gama.

Por aqui fico nesta noticia tão importante, dando mais uma vez as boas vindas aos “piriquitos” que vieram pela primeira vez e desejando que se façam por cá “velhos”!

Um grande e camarigo abraço para todos



Nota:
Dada a proximidade do Encontro da Tabanca Grande a 4 de Junho, (inscrevam-se!), neste mês de Maio não haverá Encontro, o que deixaremos para a última semana de Junho, se Deus quiser.

E respondam ao mail que vos enviei por causa dos aniversários! Não me deixem a “falar sozinho”!!!

Se me esqueci de alguma coisa, desculpem lá que é da idade!!!
.