sexta-feira, 30 de abril de 2010

P46: 3º Encontro da Tabanca do Centro

.
.








































































.
Como se diz na minha terra, “lá nos ajuntámos”, outra vez, à volta do Cozido à Portuguesa, ou melhor à volta da camaradagem e da amizade, ou como diz um sujeito que anda por aí, à volta da camarigagem!

Desta vez o José Belo não veio, pois segundo ele, anda “agarrado” aos daiquiris e runs, e, digo eu, entretido com a belezas “floridianas”, ou seja, da Florida!

Mas tivemos a companhia do Jaime Brandão, meu amigo e conterrâneo, que foi piloto na Guiné e já foi referido em alguns textos na Tabanca Grande, entre eles um que conta a sua passagem por Bambadinca, duas vezes num só dia, para me ir buscar para uma operação de alto risco em Nova Lamego e que consistia, nada menos nada mais, do que numa noite de fados!

Se mais alguém esteve presente pela primeira vez na Tabanca do Centro, peço as minhas desculpas pela minha fraca memória.

“Ajuntámo-nos” então no café em Monte Real, e depois de colocar a conversa em dia e também uns gin tónicos, rumámos à Pensão Montanha onde nos foi servido mais uma vez, pela simpatia da Preciosa, o delicioso Cozido à Portuguesa.

Falou-se de tudo, deu-se solução a muitos problemas do país, deram-se sugestões para concretizarmos a ajuda aos combatentes necessitados e após um contacto telefónico o José Martins pediu as suas desculpas por ainda não ter dado resposta ao documento inicial, o que fez mais tarde, por mail nesse mesmo dia.

As coisas não avançam com a velocidade que a gente gostava, mas também já somos “velhinhos” e por isso temos que ter calma.

Ainda não tive oportunidade de fazer as contas, por isso, amanhã ou depois aqui darei conta do saldo de caixa.

Todas as sugestões são bem vindas, dirigidas ao email tabanca.centro@gmail.com

Ficou agendado em princípio um novo encontro para 26 de Maio, o que depois aqui será confirmado.

Peço aos meus camarigos “atabancados centralmente”, e aos outros todos, claro, que não me deixem a falar sozinho, isto é, mandem uns textos para publicarmos aqui nesta Tabanca.

E…adeus, até ao meu regresso!

______________________________________


Nota:


Aqui fica o obrigado ao Juvenal Amado que tirou as fotografias.

.

Com o meu pedido de desculpas, aqui se prova fotograficamente que o Paulo Santiago esteve presente pela primeira vez num Encontro da Tabanca do Centro.
Nota-se, aliás, pelo contentamento do Juvenal Amado e do Agostinho Gaspar!!!
.
.

domingo, 25 de abril de 2010

P45: A Tabanca da Lapónia mais perto da...Patagónia!!!

.
.
Lappland / Key-West
.
O camarigo José Belo, mudou-se de "armas e bagagens" para os States, e levou com ele a sua/nossa Tabanca da Lapónia.
Clicando na imagem da dita cuja, vai-se parar à mesma.
Um grande e camarigo abraço para o José Belo.
______________________________
.
Nota:
Tentei fazer melhor, mas não fui capaz.
No dia 28 o José Belo deve ficar a "roer-se" de "inveja" a pensar que nós estamos de volta do Cozido à Portuguesa.
.
.

terça-feira, 13 de abril de 2010

P44: 3º Encontro da Tabanca do Centro

.
.

Depois de um contacto preliminar com o "nosso Almirante" Vasco da Gama, ficou marcado o 3º Encontro da Tabanca do Centro para 28 de Abril, na Pensão Montanha, em Monte Real, pelas 13.30 horas, com reunião no Café Central às 13.00 horas.
.
Voltamos assim, ao Cozido à Portuguesa, a pedido de "várias famílias".
.
As inscrições podem ser feitas aqui na caixa dos comentários, ou para o mail tabanca.centro@gmail.com , até ao dia 21 de Abril, sem falta!
.
Cá esperamos os "atabancados" de todas as Tabancas!
.
.